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Tire suas principais dúvidas sobre o Recuperos:

O que é um sinistro?

Sinistro é a ocorrência de um evento coberto e indenizável, previsto no contrato de seguro.

Quais os tipos de sinistro?

Os principais tipos são:
Colisão: Qualquer choque, batida ou abalroamento sofrido ou provocado pelo veículo segurado.
Furto: Subtração de todo ou parte do bem sem ameaça ou violência à pessoa.
Roubo: Subtração de todo ou parte do bem com ameaça ou violência à pessoa.

Qual a diferença entre sinistro de Perda Parcial e Indenização Integral?

Indenização Integral: Fica caracterizada quando os prejuízos, resultantes de um mesmo evento, atingem ou ultrapassarem 75% do valor do bem conforme tabela referência estipulada na apólice.
Perda Parcial: Fica caracterizada quando os prejuízos (danos) parciais ocasionados ao veículo segurado, em decorrência dos riscos cobertos na apólice, importe em quantia inferior a 75% do valor do bem conforme tabela referência estipulada na apólice.

O que é salvado?

É o objeto que se consegue resgatar de um sinistro e que ainda possua valor econômico. Assim são considerados tanto os bens que tenham ficado em perfeito estado, como os parcialmente danificados pelos efeitos do sinistro.

Como é classificado um veículo salvado?

O veículo salvado pode ser classificado como recuperável ou irrecuperável.
Recuperável ? aquele cuja recuperação for possível.
Irrecuperável ? aquele que, em razão de sinistro, intempéries ou desuso, haja sofrido danos ou avarias em sua estrutura, capazes de inviabilizar recuperação que atenda aos requisitos de segurança veicular, necessária para a circulação nas vias públicas.

O que é o laudo CSV?

O CSV (Certificado de Segurança Veicular) é um laudo eletrônico emitido por um Organismo de Inspeção Veicular acreditado pelo INMETRO e homologado pelo Denatran, que descreve as características do Equipamento Veicular (carroçarias, mecanismos operacionais, etc.) bem como certifica que o veículo está em condição de circulação em vias públicas.

Quem pode visitar os veículos anunciados/publicados no site da Recuperos?

Todos os funcionários e prestadores de serviço habilitados a realizarem ofertas. No caso da indicação de parentes, é necessário o envio de e-mail solicitando autorização para a caixa departamental recuperos.salvados@portoseguro.com.br informando nome e matrícula do funcionário/prestador e RG e CPF do visitante.

Quando adquiro um veículo salvado existe alguma desvalorização?

Sim, este veículo, dependendo do estado e avaliação, pode sofrer depreciação entre 20% e 40% em relação a veículos do mesmo modelo sem sinistro.
Estimativa:
20% ? para situação veículo sinistrado
40% ? para situação veículo sinistrado e com chassi remarcado.

As empesas do grupo, realizam contratação de veículos vendidos pela Recuperos ?

Para veículos adquiridos através do site Recuperos, sejam se origem roubo e furto, retomados de financiamento pela Portoseg ou ?Carro Fácil?, o seguro é aceito nos primeiros 6 meses de vigência com LMI (Limite Máximo de Indenização) correspondentes ao percentual de compra aplicado pela tabela FIPE vigente do mês da aquisição. Esta regra vale, inclusive, em caso de venda do veículo dentro do prazo de aquisição de 6 (seis) meses para terceiros.

Lembre-se: a contratação de uma apólice de seguro compõe vários fatores de análise, sugerimos que antes de realizar uma oferta, entre em contato com os canais de atendimento do seguro funcionário para conhece-las.

Quais os documentos fornecidos na compra de um veículo salvado?

Nota fiscal da venda;
CRV (Certificado de Registro do Veículo);
Procuração dos assinantes do verso CRV;
Boletim de ocorrência, se houver.

Recebi cobrança de multas anteriores à compra do veículo. O que fazer?

Efetuar contato através do telefone 3366-3320 (Atendimento a arrematantes) e apresentar a notificação da(s) multa(s) com data, hora, local e motivo da multa, assim analisaremos as providências de liquidação do débito.

O veículo que pretendo adquirir, não possui o manual do proprietário. Como faço para adquirir 2ª via?

O comprar precisará entrar em contrato com o fabricante, ou concessionária da marca para obter informações como adquirir 2ª via do manual.

Quem pode participar/realizar um lance nos veículos da Recuperos?

Funcionários e prestadores diretos das três empresas do grupo: Porto Seguro, Itau Auto e Residência e Azul Seguros.

Após efetivado o lance, posso solicitar o cancelamento?

Por uma questão de transparência do processo não é possível cancelar nenhum lance realizado, portanto, sugerimos que sua oferta seja consciente pois representa uma intenção de compra.

Posso utilizar uma carta de crédito do consórcio Porto Seguro para pagamento de um veículo, caso seja o vencedor ?

Sim, desde que observadas as seguintes regras:
1) A cota do consórcio Porto Seguro deve estar contemplada e com o crédito aprovado junto à Porto Consórcio antes da oferta do veículo, impreterivelmente em nome do funcionário ou prestador de serviço que realizou a oferta;
2) O automóvel deve ser do ano de fabricação 2015, 2016, 2017 ou 2018.
3) Os consorciados poderão ofertar lances para automóveis de passeio e utilitários leves.

Caso minha oferta seja a vencedora e eu desista da compra, quando poderei fazer uma nova oferta?

Após um prazo de seis meses para ofertas vencedoras na modalidade de lances e 12 meses na modalidade ?compre já?, contados a partir da data da oferta vencedora realizada no site.

Qual período os veículos ficam disponíveis para visitação?

Durante a disponibilidade do lote no site para ofertas. Antes e depois do período de disponibilidade de ofertas, não são permitidas visitas aos veículos.

Qual endereço para visitar os veículos disponíveis?

Av. Domingos de Souza Marques, 106 Parque São Domingos - São Paulo/SP CEP 05113-020.

Posso simular o financiamento na Portoseg antes de efetivar uma oferta em um veículo que estou interessado?

Sim. É altamente recomendado que você faça a simulação antes de efetivar sua oferta para que conheça as condições de financiamento tais como: taxas, parcelamento e valor das parcelas. Na página principal da Recuperos no campo financiamento, está disponível um link para preenchimento eletrônico da proposta.

Os veículos vendidos pela Recuperos são considerados de leilão?

Não, é uma venda direta de veículos do grupo para funcionários e prestadores da corporação, amparada por previsão legal e devidamente documentada no Detran.
É importante mencionar que, como qualquer veículo que sofreu um sinistro, a informação da ocorrência é de conhecimento das Cias seguradoras.

Ainda tenho dúvidas sobre o processo de compra da Recuperos, qual o canal de atendimento que devo recorrer?

Envie um e-mail para a caixa departamental recuperos.salvados@portoseguro.com.br ou entre em contato através telefone (11) 3623-8900 de segunda a sexta das 08h15 às 17h30.